|
Regras
Regras
AQUI ESTÃO OS 10 MANDAMENTOS DA NBB - LEIA COM ATENÇÃO!REGRA 1: No momento que seu time LEVAR UMA CESTA, você deverá colocar a bola nas areas de reposição (As areas estão localizadas ao lado da cesta,COLOQUE A BOLA ENTRE OS TAPETINHOS) PRIMEIRO saia com ela para depois tocar, caso não faça essas duas coisas, nada que fizer dali pra frente será valido. E o jogador que sair jogando sem fazer essa reposição levará cartão amarelo. REGRA 2: Não é permitido jogar a bola da sua grande area direto na grande area do adversário; nem jogar a bola do campo de defesa direto à cesta. REGRA 3: Sua equipe no total, só pode subir 1 vez no Roller de defesa durante um ataque adversário, se alguem fizer a 2° passagem no roller será falta. Cada equipe tem 24 segundos para realizar um ataque, o arbitro estará contando de forma decrescente e ira contar para os outros verem nos instantes finais, por isso SEJAM RAPIDOS! Não admitimos "Cera".
REGRA 4: Se seu time passar do meio de campo com a posse de bola, não pode voltar para o campo de DEFESA. Se voltar, é RECUO, e isso é falta. MUDEM OS BANCOS AO FINAL DO 2° QUARTO: Ao final do 2° Quarto, troquem de banco, pois 2 tempos são em um lado e os 2 restantes são do outro! REGRA 6 (UMA DAS MAIS IMPORTANTES): Se o seu time estiver no ataque, todos seus jogadores deverão estar no campo de ataque. E tambem no caso de defesa. NÃO É PERMITIDO FICAR NA AREA ADVERSÁRIA O JOGO TODO! REGRA 7: Não será permitido ao jogador que estiver com a bola, permanecer com ela parada mais de 4 segundos. O JUIZ CONTARÁ: 4a, 3a, 2a, 1a REGRA 8: Ainda não fundada. REGRA 9: Para as Faltas de 1: Lançar a bola da SUA GRANDE AREA direto na OUTRA GRANDE AREA, mexer na bola sem estar com ela, recuo e lançar a bola de antes do meio campo DIRETAMENTE NA CESTA, será cobrado 1 LANCE LIVRE. REGRA 10: Para as Faltas de 2: Subir no roller de defesa 2 vezes, serão cobrados 2 LANCES LIVRES. O juiz contará quantas vezes você subiu. EX: 1x, 2x. - 2x = 2 LANCES LIVRES. Na hora das cobranças, se por 2 vezes um jogador do time que está BATENDO os lances, queimar, o time perderá os lances que ainda não cobrou. Se for um jogador do time que FEZ A FALTA (QUEIMAR), será adicionado mais 1 lance, e assim vai. Os demais jogadores só devem ir na bola (TENTAR IMPEDIR QUE O PONTO ACONTEÇA) no 2° lance (Se forem 2 cobranças, o arbitro avisará não se preocupe), mas se for 1 lance, poderão invadir assim que o jogador lançar a bola ao cesto. EM QUESTÃO AO JUIZ - NÃO SERÁ ADMITIDO qualquer ofença ou agressividade na fala com os arbitros, se fizer, será punido com o cartão amarelo, se tornar com essas atitudes, será expulso do QUARTO, e só irá voltar no QUARTO Seguinte. - O Juíz que decide o tempo de intervalo, não o fique incomodando, pedindo para voltar o jogo depressa. - O juíz irá contar quanto tempo você fica no garrafão, ou seja, não será permitido que um jogador defensivo fique parado perto do roller por mais de 4 segundos. - Só coloque os PÉS DENTRO DE QUADRA QUANDO O JUÍZ CHAMAR A SUA EQUIPE! - - - - CRÉDITOS ESPECIAIS AO HABBO Murceguinhu - - - - FOI ELE QUEM ESCREVEU OS 10 MANDAMENTOS DA NBB! - - - |